dieta para emagrecer em uma semana

Está com alguns quilinhos a mais e precisa emagrecer rápido? Está se preparando para um evento importante no final de semana e precisa entrar no vestido dos sonhos? Então, certamente você deve se interessar por dietas para emagrecer em uma semana!

Perder peso rápido realmente é uma das coisas mais difíceis entre as pessoas que estão em busca da boa forma. Mas existem algumas dietas que ajudam a mandar embora aquele excesso de peso acumulado dentro de alguns dias, fazendo seu corpo desinchar.

Mas antes de apostar em dietas mirabolantes e restritivas, é preciso ter em mente que uma boa alimentação mais saudável é ideal para que os quilinhos a mais vão embora. Ou seja, nada de viver a base de vento! É preciso comer – saudavelmente – para emagrecer.

A dieta para emagrecer em uma semana precisa ser focada e seguida a risca. Além de te deixar com o corpo mais bonito, acaba preparando seu organismo para seguir uma alimentação equilibrada depois que esses 7 dias se forem.

Para ajudar a perder peso rápido, descubra algumas dicas que vão ajudar a emagrecer em uma semana com qualidade e saúde (sem restrições)!

 

Dieta de uma semana 

Você sabia que o excesso de peso já virou uma epidemia global? O desafio é manter o peso ideal para cada altura. Os obstáculos se encontram nos fast-foods, nas pizzas, nos refrigerantes, no brigadeiro. Com uma rotina corrida, dificilmente as pessoas conseguem manter uma alimentação saudável e sem excessos.

Daí começam a surgir aqueles quilinhos a mais que ninguém gosta. De repente, você se encontra em uma situação desesperada para conseguir emagrecer o mais rápido possível. Mas como fazer isso?

Perder de 3, 5 a 10 kg em apenas uma semana exige dedicação, foco e determinação. O mais importante é entender que ao entrar em uma dieta, você está apostando em um novo estilo de vida. Além de mudar o seu corpo, a dieta deve mudar como você pensa sobre a alimentação saudável.

O mais incrível de começar novos hábitos alimentares, é que você começa a perceber melhor o sabor dos alimentos naturais e saudáveis. Também descobre que é possível fazer receitas muito gostosas, nutritivas e que não engordam. Além de dar um up no seu corpo, acaba virando um incentivo para seguir a meta do emagrecimento por muito mais tempo.

 emagrecer

Como emagrecer em uma semana?

Para a dieta que emagrece em uma semana fazer efeito, é importante focar na perda de calorias, acelerando o metabolismo e controlando a ingestão de alimentos.

É preciso de planejamento e organização para manter o cardápio adequado sempre, indo em encontro com seus horários e sua rotina.

É importante seguir todo o cardápio e manter a alimentação saudável, sem pular refeições. Você só vai emagrecer comendo, nada de fazer greve de fome. Pular determinadas refeições faz com que você coma mais posteriormente, aumentando suas calorias.

Entre em uma rotina de novos hábitos como um todo. Deixe o sedentarismo de lado e tente se movimentar mais. Optar pela escada em vez do elevador ajuda muito.

 

Dicas de como emagrecer

 Para você começar a se preparar para dieta que emagrece em uma semana, confira dicas de como emagrecer mais rápido e com saúde:

 

  • Beba água: beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Além de hidratar, desintoxica o organismo, ajudando o corpo a desinchar. Além disso, espanta a fome;
  • Evite comer fora de hora: ficar beliscando os alimentos só tira sua fome para o horário certo de manter uma alimentação saudável. Dessa forma você acaba exagerando e comendo demais, logo, aumentando as calorias ingeridas. O ideal é respeitar cada momento das refeições;
  • Não durma após refeições: dormir logo após fazer alguma refeição prejudica sua digestão e aumenta a probabilidade de engordar;
  • Faça alguma atividade física: exercícios são fundamentais para queimar calorias, por isso, invista em caminhadas, corridas ou outros exercícios no dia a dia. 30 minutos por dia já são o suficiente para fazer a diferença no seu corpo e na sua disposição;
  • Escove os dentes após as refeições: escovar os dentes afasta a vontade de ingerir alimentos, logo, aquela vontade de comer sobremesas após as refeições vai embora rapidinho;
  • Evita refrigerantes: além de trazer malefícios a saúde, o refrigerante engorda. Mas além dele, deixe tudo o que é gaseificado de lado, inclusive a água com gás. Consuma bebidas o mais naturais possíveis;
  • Aposte nos alimentos integrais: em uma alimentação saudável, é importante preferir pelos carboidratos integrais, como arroz e massa integral;
  • Mantenha o prato equilibrado: coma saladas diferentes todos os dias e uma quantidade de carne, peixe ou frango;
  • Substitua o sal: substitua o sal por ervas e especiarias naturais;
  • Substitua o açúcar: deixe o açúcar de lado e aposte no mel, que além de ser saudável, também é bastante doce.

Leia também: Dieta Cetogênica.

 

Cardápio para emagrecer rápido

 Agora que você já sabe tudo sobre dieta para emagrecer em uma semana, que tal começar a sua hoje mesmo? Confira esse cardápio sugestivo para você seguir e emagrecer rápido:

dieta uma semana

Dia 1

Café da manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão sem lactose + 1 copo de leite desnatado sem lactose

Lanche da manhã: 1 fruta

Almoço: Sopa de legumes

Lanche da tarde: 1 barra de cereal light

Jantar: 1 filé de frango grelhado + 2 medidas de arroz integral + 1 copo de suco natural

Ceia: Chá verde ou de hibiscus

 

Dia 2

Café da manhã: 1 xícara de leite sem lactose + 3 bolachas água e sal + uma geleia light para passar nas bolachas

Lanche da manhã: 1 barra de cereal light

Almoço: 1 salada + 2 medidas de arroz integral + 1 fatia de filé de frango grelhado

Lanche da tarde: 1 iogurte sem lactose

Jantar: Sopa de legumes

 

Ceia: Chá verde ou de camomila com limão

 

Dia 3

 Café da manhã: 1 fruta + 4 bolachas água e sal + requeijão sem lactose

Lanche da manhã: 1 iogurte sem lactose

 Almoço: Salada + 2 medidas de arroz integral + 1 fatia de filé de peixe gralhado

Lanche da tarde: 1 mamão

Jantar: Sopa de legumes

Ceia: 2 cortes de queijo fino

 

Dia 4

Café da manhã: 1 copo de suco de fruta natural sem açúcar + 1 fatia de pão integral com grãos  + requeijão sem lactose

Lanche da manhã: 1 iogurte sem lactose

Almoço: Sopa de legumes

Lanche da tarde: 1 maçã

Jantar: 2 unidades de filé de frango grelhado + 2 medidas de arroz integral + 1 copo de suco natural de laranja

Ceia: Meio abacate

 

Dia 5

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado sem lactose + 1 fatia de pão integral com grãos + 2 fatias de peite de peru light

Lanche da manhã: 1 cenoura fatiada em palitos

Almoço: 2 medidas de arroz integral + 1 peito de frango grelhado

Lanche da tarde: Salada de frutas sem açúcar

Jantar: Sopa de legumes

Ceia: Chá verde ou de gengibre com canela

 

Dia 6

Café da manhã: 1 copo de suco natural + 6 bolachas água e sal + geleia light

Lanche da manhã: 1 fruta

Almoço: Sopa de legumes

Lanche da tarde: 1 fruta

Jantar: 2 hambúrguer de frango grelhado + 2 medidas de arroz integral + 1 copo de suco natural

Ceia: Chá verde

 

Dia 7

Café da manhã: 1 copo de suco de limão + 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru

Lanche da manhã: 1 barra de cereal

Almoço: Salada de folhas verdes + 1 tomate + 2 medidas de arroz integral + 1 filé de frango grelhado

Lanche da tarde: 1 fruta

Jantar: Sopa de legumes

Ceia: Chá verde

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